recuperação de hd seagate | recuperação de dados em hd | recuperar hd queimado | recuperar dados apagados

recuperar hd e pen drive | recuperação de hd formatado | recuperação de dados deletados | recuperação de hd defeituoso

Recuperacao de Dados Recuperação de Dados na Restoring Data Recupera HD na Seagate Recuperacao de Dados
 

 

 

Preencha nosso Formulário

 

Retorne a pagina inicial
Veja nossas dicas
Níveis de dificuldade
Valores estimados
Parceria em Recuperação de Dados
Valid HTML 4.01 Transitional

 

Recuperação de Dados - Recuperação de HD


Não apagou o HD antes de trocar? Cuidado!

Aviso: esta reportagem não é aconselhável para quem tem preguiça crônica, crises de paranoia, nervos fracos, cabeça na lua ou moral duvidosa. Em 1997, uma mulher do estado americano de Nevada comprou um micro usado e descobriu que ele ainda continha registros médicos de 2 mil clientes de uma farmácia, com nomes, endereços, número do seguro social, receituário detalhado de medicamentos comprados e a identificação de quem estava sendo tratado de alcoolismo, depressão ou AIDS. No ano seguinte, um estudante americano, ao ligar uma máquina comprada de segunda mão, viu que ela tinha sido nada menos que o servidor de arquivos de uma firma de advocacia. Este mesmo estudante, junto com um colega de computação do MIT, impressionados com esta e outras histórias cotidianas de terror cibernético, recentemente comprou 158 HDs usados. Após criteriosa análise e emprego de técnicas simples de recuperação de dados, os dois ficaram chocados com o que encontraram: além de muita sacanagem, 5 mil números de cartões de crédito (que estava no micro de um caixinha eletrônico), pastas de e-mails, fichas de pacientes e transações bancárias. Ali há uma informação que quantifica a potencial gravidade da situação: no ano passado, quase 150 milhões de HDs foram retirados de circulação no mercado global nas circunstâncias descritas anteriormente.

Fica fácil imaginar o que pessoas desocupadas mentalmente ou mal-intencionadas podem infligir à sua privacidade ou à segurança de uma empresa garimpando e podendo recuperar dados pessoais diversos de forma metódica em HDs usados. O pior de tudo é que, como os mesmos não estão mais ao alcance do antigo dono, a ameaça é latente e assombrosa, podendo tornar-se real na forma de um roubo de identidade, sem que você possa fazer nada, apenas tentar prever os próximos passos do invasor e passar a se precaver melhor no futuro. Se não se ouve falar de casos de polícia desta natureza, não significa que os crimes não estejam acontecendo na penumbra, sem deixar rastros.

Softwares para recuperar dados de HDs e de recuperação de dados em geral são vendidos pela internet, prometendo recuperar hd, remontar partições, recuperar arquivos, quebrar senhas e vasculhar áreas vazias por palavras-chave em qualquer tipo de sistema operacional, tudo de maneira não invasiva, objetivando sua validação em tribunais.

As doações de HDs vêm se multiplicando

O aumento bem-vindo da consciência cidadã multiplicou o número de doações de computadores às ONGs, que os preparam para uso interno ou entrega a comunidades socialmente carentes, visando a reduzir a exclusão digital. Posso testemunhar que as empresas e pessoas não levam muito a sério o apagamento efetivo dos HDs e que é possível uma recuperação de dados.

Tente se lembrar o que você fez com o último HD que você utilizou antes de passá-lo para a frente. Apagou o conteúdo da pasta Meus Documentos, excluiu os arquivos temporários, zerou o cache da Internet, deletou os e-mails e esvaziou a lixeira? Sinto muito lhe informar que o esforço foi debalde; tem software às pencas feitos para localizar arquivos deletados. Formatar o HD e mesmo apagar a partição de sistema também não adiantam, pois apenas o seu índice (diretório raiz) é zerado e pode ser reconstruído a partir do conteúdo de outras partes do HD e dos arquivos propriamente ditos, que continuam intactos. Se a superfície do disco não foi inteiramente recoberta por outros dados, então existe uma alta possibilidade de as informações anteriores serem exumadas perante curiosos que podem recuperar hd ou recuperar dados.

A regra é simples: não se desfaça de seu HD sem antes desinfetá-lo. Na eventual situação excepcional de você querer passar o seu micro para alguém de confiança sem que o sistema operacional e aplicativos sejam desinstalados, existem programas que, antes de deletar os arquivos e pastas selecionadas, gravam zeros por cima do conteúdo. Aí não é possível recuperar hd e seus dados.

Opções para limpar o que o HD possui e não recuperar dados

Para varrer do mapa tudo que o HD contém, existem algumas opções. Se o micro veio com um CD de Recuperação do fabricante, então use-o, dando boot no sistema pelo drive de CD-ROM. Já se você estiver se despedindo apenas do HD, provavelmente por ter comprado um maior, instale o velho como HD secundário (drive D:), formate-o e depois copie arquivos inofensivos, como fundos de tela, até encher o espaço disponível - tudo pelo Windows. Fique atento sempre que você for fazer um upgrade do HD na oficina de terceiros, principalmente se for na base de troca. Normalmente eles fazem um clone idêntico no drive novo, mas o que será feito com o antigo nunca é discutido de antemão.

Finalmente, se o micro inteiro vai embora, o ideal mesmo é gerar um disquete com um programa que funcione fora do sistema operacional, de modo a ter acesso irrestrito ao HD e gravar setores cheios de zeros de ponta a ponta. É só dar boot no micro pelo drive de disquete e esperar que ele cumpra sua nobre função.

Recuperar HD - Disquetes e CDs usados também oferecem riscos

A pior circunstância possível em se tratando de HDs é quando o micro dá pau ou o HD não quer mais dar boot - especialmente quando está fazendo barulhos estranhos, anunciando morte iminente. Paciência, um HD perdido (de que você evidentemente fez backup na noite anterior, não é?), mas ainda acessível, no pior dos azares, por alguém tecnicamente qualificado e determinado. Que fazer? A solução é bizarra, porém eficaz: meter a marreta ou a furadeira no moribundo. Dizem que entregá-lo como brinquedo aos filhos pequenos também dá na mesma. Quem tiver veia de designer pode opcionalmente desmontá-lo e expor suas entranhas aos visitantes da sua sala.

Se você se convenceu da evidência dos riscos, mas admite que não tem a menor vocação ou tempo para dar uma de agente sanitário digital, então procure uma empresa especializada em recuperar hd.

 

DOCTOR BYTE - Recuperação de HD

 

 

 

Preencha nosso Formulário

 

Alguns de nossos clientes
Equipamentos utilizados
Leia nossas normas
Alguns programas para download

 

Telefone:

 

5531 0088

 

 

São Paulo - Brasil

 

info@doctorbyte.com.br

 

 

Recuperar Arquivos na Seagate

 

 

Recuperação de Dados na Western Digital

 

 

Samsung Recuperação de HD

 

 

 

 


Recuperar Dados deletados | Dicas e sugestões | Níveis dificuldade | Preços | Parceria

WebMarket | Web | Treinamento | Dados de HD | Formulário | Clientes | Hard Disk | Recuperação de HD Seagate

Mapa do Site | Equipamentos de Recuperação de Dados | Normas | Empregos | RAID | Apagar HD


© Copyright 2016 DOCTOR BYTE
Todos os direitos reservados.