recuperar dados deletados | recuperação de dados e fotos | recuperar hd | recuperação de hd | recuperar hd apagado

recuperação de dados em servidores | recuperação de hd formatado | recuperação de dados deletados

Recuperacao de Dados Recuperação de Dados na Restoring Data Recupera HD na Seagate Recuperacao de Dados
 

 

 

Preencha nosso Formulário

 

Main page
Veja nossas dicas
Níveis de dificuldade
Valores estimados
Parceria em Recuperação de Dados
Valid HTML 4.01 Transitional
 

 

Recuperação de HD - Recuperar Dados


Artigo sobre Hard Disk Drives - Recuperar HD

Interior de um HD mostrando a cabeça de leitura e gravação se movimentando sobre os pratos.

Recupera Dados

Um disco rígido (ou HD) é um dispositivo de armazenamento de dados permanente que armazena dados em uma superfície magnética em pratos do HD.

Vistas superiores e inferiores de um HD Digital Western WD400 3.5 " :

Recupera HD

O interior de um HD com o prato (disco) removido. Abaixo o braço de leitura/gravação. No meio os eletroímãs do motor podem ser vistos.

Recuperacao de HD

Recuperação de dados em Hard Disk - Recuperar HD

Um projeto típico de HD consiste em um eixo em que os pratos giram em um RPM constante. Estão movendo-se ao longo e entre dos pratos em um braço comum as cabeças de leitura/gravação, com uma cabeça para cada superfície do prato. O braço de atuador move as cabeças em um arco (aproximadamente radial) através dos pratos enquanto giram, permitindo que cada cabeça alcance quase a superfície inteira do prato. Com um pequeno risco pode não ser mais possível de recuperar hd ou recuperar dados.

Também, a maioria dos HDs suportam a análise, e a tecnologia (S.M.A.R.T.) por que as falhas podem ser preditas, permitindo que o usuário seja alertado para impedir a perda dos dados e não ser necessário a recuperação de hd.

O cerco na maior parte protege as partes internas do HD da poeira, da condensação, e das outras fontes da contaminação. As cabeças de leitura e gravação de HD voam em um rolamento de ar acima da superfície de disco. A superfície de disco e o ambiente interno do HD devem consequentemente mantidos para impedir os danos das impressões digitais, cabelo, poeira, partículas de fumo, etc, dados a abertura entre as cabeças e o HD. Para recuperar HD não podemos abrir o HD na tentativa de recuperar dados.

Detalhe de uma cabeça do HD suspensa acima do prato do disco junto com sua imagem do espelho na superfície lisa do prato magnético.

Recuperacao de Dados

A umidade muito elevada por períodos prolongados pode causar o desgaste acelerado das cabeças e de discos pela corrosão e aí pode ser necessário recuperar hd. Se os usos contatarem a tecnologia CSS para estacionar suas cabeças no disco ao não se operar, umidade aumentada puderem também conduzir aumentado (a tendência para as cabeças virar a superfície de disco). Isto pode causar os danos físicos ao motor do HD e do eixo e pode também conduzir ao ruído elétrico principal. Os furos do respiro podem ser vistos. As movimentações têm geralmente uma etiqueta de advertência ao lado deles, informando o usuário para não cobrir os furos. O ar dentro do HD está movendo-se constantemente demasiado, sendo varrido no movimento pela fricção com os pratos girando do HD. Este ar passa através de um filtro interno para remover todos os contaminantes, quaisquer partículas ou produtos químicos que podem de algum modo ter incorporado e todas as partículas geradas na operação normal.

Devido ao distancia muito próxima entre as cabeças e a superfície de disco, toda a contaminação das cabeças de leitura/gravação ou pratos do HD pode conduzir a um ruído elétrico e a uma falha do HD em que a cabeça raspa através da superfície do prato, frequentemente mover afastado a película magnética fina e não recuperar dados. Para Magneto resistivo (GMR), um ruído elétrico principal menor da contaminação (que não remove a superfície magnética do disco) acalmará o resultado no superaquecimento temporariamente da cabeça, devido à fricção com a superfície de disco, e pode tornar os dados ilegíveis por um período curto até que a temperatura principal se estabilize (um problema que possa parcialmente ser tratado de filtrar eletrônico apropriado do sinal lido). Os ruídos elétricos da cabeça podem ser causados pela falha eletrônica, uma falha de tensão repentina, choque físico, desgaste, corrosão, ou discos e as cabeças mal manufaturados.

Microfotografia de uma cabeça do HD. O tamanho da dianteira é aproximadamente 0.3 milímetros × 1.0 milímetros. A inferior (não visível) é aproximadamente 1.0 milímetro × 1.25 milímetros (assim que - tamanho chamado do “nano”) e o disco. Uma porção funcional da cabeça é a estrutura redonda, alaranjada no meio - a bobina de cobre definida do transdutor da escrita. Anote também as conexões elétricas pelos fios ligados às almofadas ouro chapeadas.

Recuperar Dados

A IBM criou uma tecnologia para sua linha de Thinkpad dos computadores de laptop chamados o sistema de proteção ativo. Quando um movimento repentino, afiado é detectado pelo sensor de movimento interno no Thinkpad, as cabeças internas do HD descarregam-se automaticamente na zona do estacionamento para reduzir o risco de toda a perda ou riscos potenciais dos dados feita. Apple mais tarde utilizou também esta tecnologia em sua linha de Powerbook (e MacBook), sabida como o sensor de movimento repentino.

A tensão da mola da montagem principal empurra constantemente as cabeças para o disco. Quando o disco gira, as cabeças são suportadas por um rolamento de ar e não experimentam nenhum contato ou desgaste físico. Em movimentações do CSS os deslizadores que carregam os sensores principais (frequentemente também cabeças chamadas justas) são projetados para suportar um número de aterrizagens e de decolagens da superfície de disco, para desgastar e rasgar nestes componentes microscópicos fazem exame eventualmente de seu pedágio. A maioria de fabricantes projetam para suportar 50.000 ciclos do contato antes que a possibilidade dos danos na partida se levante acima de 50%. Entretanto, a taxa da deterioração não é linear quando é mais nova e tem poucos ciclos liga e desliga, ele tem uma possibilidade melhor de sobreviver a partida seguinte do que mais velha, da elevado milhagem (enquanto a cabeça arrasta literalmente ao longo da superfície do disco até que o rolamento de ar esteja estabelecido). Por exemplo, as séries de Maxtor DiamondMax de movimentações duras desktop são avaliadas a 50.000 ciclos liga e desliga Isto significa que nenhuma falha atribuída à relação do cabeça disco esteve vista antes pelo menos de 50.000 ciclos liga e desliga durante testar.

Um HD da IBM em 2002, com a tampa do metal removida. Os pratos são altamente reflexivos.

Recuperar HD

A superfície magnética e como se opera. Neste caso os dados binários codificaram usando a modulação da frequência.

Media Magnética

Comparação da largura da transição causada por ponto em meios contínuos e em meios granular, em um limite entre duas regiões magnéticas da magnetização oposta

Niveis

Hitachi

HD Hitachi

 

História - HD antigo da IBM.

HD IBM

 

HD

 

DOCTOR BYTE - Recuperação de Dados em HD

 

 

 

Preencha nosso Formulário

 

Alguns de nossos clientes
Equipamentos utilizados
Leia nossas normas
Alguns programas para download

 

Telefone:

 

5531 0088

 

 

São Paulo - Brasil

 

info@doctorbyte.com.br

 

 

Recuperar Arquivos na Seagate

 

 

Recuperação de Dados na Western Digital

 

 

Samsung Recuperação de HD

 

 

 

 


Recuperar Dados | Dicas e sugestões | Níveis dificuldade | Recuperar Dados Preços | Recuperação de Dados Parceria

WebMarket | Web | Mapa do Site | Treinamento | Dados de HD | Formulário | Clientes | Recuperação de HD Seagate

Equipamentos de Recuperação HD | Recuperar HD Normas | Empregos | RAID | Hard Disk | Apagar HD


© Copyright 2016 DOCTOR BYTE
Todos os direitos reservados.