recuperar hd scsi | recuperação de dados deletados | recuperação de dados em raid

recuperação de hd | recuperar dados em macintosh | recuperar dados corrompidos

Recuperacao de Dados Recuperação de Dados na Restoring Data Recupera HD na Seagate Recuperacao de Dados
 

 

 

Preencha nosso Formulário

 

Retorne a pagina inicial
Veja nossas dicas
Níveis de dificuldade
Valores estimados
Parceria em Recuperação de Dados
Valid HTML 4.01 Transitional

 

Recuperação de Dados - Recuperar HD


Recuperação de HD SCSI ou SAS - Recuperar Dados em RAID / NAS

 

A Doctor Byte tem experiência em serviços de recuperação de hd de computadores pessoais e servidores de grande, médio e pequeno porte. Nossos técnicos estão capacitados para recuperar hd e os arquivos perdidos em servidores com tecnologia RAID / NAS e HDs SCSI / SAS com vários sistemas operacionais: Windows NT, Linux, Novell, Unix, FreeBSD e Solaris. Já recuperamos dados perdidos em computadores da IBM, DELL e COMPAQ e outros.

 

Emergência? Consulte nosso atendimento: (11) 5531 0088

 

Eis um resumo de perguntas e respostas recebidas por nossa empresa:

 

01 - É necessário enviar junto com os HDs a controladora RAID ou o servidor para a recuperação dos dados ?

Na maioria dos casos é necessário o envio da controladora RAID sim e apenas em alguns poucos casos não é necessário para fazer a recuperação de hd. O motivo disso é que infelizmente as controladoras RAID não são padronizadas. Caso o RAID seja do tipo "hot swap" é importante também o envio da "gaiola" e cabos para recuperar hd. Nesses casos então não é necessário o envio do servidor. Em alguns casos a controladora é do tipo "on-board" e consequentemente não há como retirar a placa do servidor. As vezes pode ser também mais fácil o envio de todo o servidor ao invés de se retirar a controladora e/ou "gaiolas" e cabos. O cliente deve avaliar a situação e decidir sobre isso. A Doctor Byte Recuperação de Dados tem toda a estrutura para realizar o trabalho, porém é inviável mantermos um estoque de todas as controladoras existentes. Consulte-nos.

Caso seja necessário, recomendamos ao retirar os HDs do servidor que seja anotado a ordem sequencial dos HDs. Mesmo sendo possível recuperar dados onde houve a perda da ordem dos HDs, se eles estiverem na ordem correta poderemos retornar os HDs ao servidor na mesma ordem e com isso teremos um serviço de Recuperação dos dados feito muito mais rapidamente.

Sim. Embora sejam mais simples. Normalmente utilizam de 2 a 4 HDs no máximo. Podem ser do tipo 0, 1 ou 5.  O custo da controladora e dos HDs é bem mais acessível comparados com seus "primos" SCSI / SAS.

Primeiro, é verificar se o backup foi feito e está atualizado. Se não tiver um backup atualizado e você não for um especialista em RAID, recomendamos procurar ajuda de uma empresa profissional em recuperar hd como a Doctor Byte. Um Raid com 4 HDs possui mais de 400 combinações de acesso aos dados. CUIDADO! Se estas combinações forem perdidas, talvez nem mesmo a Doctor Byte poderá fazer a recuperação de hd e os dados.

O valor para Recuperação de dados em RAID normalmente é cobrado numero de HDs. Favor nos consultar para recuperar dados.

Ao solicitar o serviço de recuperação de hd na Doctor Byte, o cliente terá garantia em relação ao sigilo dos dados. Nosso empresa possui uma ética que garante a privacidade dos dados recuperados de nossos clientes. Não cedemos qualquer informação recuperada de nossos clientes. Se necessário, o cliente poderá solicitar um Contrato de Sigilo ou um NDA (Non-disclosure agreement) onde atestamos que nossos clientes terão sigilo absoluto em relação as suas informações confidenciais.

Depende. Precisamos considerar a complexidade de um HD SCSI/SAS e do sistema RAID. O tempo necessário para se recuperar os dados em HD RAID normalmente é de 1 a 5 dias. Porém, poderá demorar mais.

Em casos de sistemas RAID, SIM. Pois, para um simples diagnostico são necessárias varias horas técnicas. Devido ao alto índice de sucesso alcançado pela Doctor Byte, as chances de uma Recuperação negativa acontecer são pequenas, inclusive para RAID.

 

10 - Significado do sistema RAID ?

RAID - Redundant Arrays of Independent Disks ou Matriz Redundante de Discos Independentes, é uma tecnologia que permite organizar e sincronizar vários discos (HDs) formando um único disco lógico. Com um sistema RAID pode se conseguir consideráveis melhorias na velocidade de acesso aos dados. Existem vários tipos/Níveis/configurações de RAID. Os mais utilizados são RAID 0, RAID 1 e RAID 5. Geralmente se utiliza HDs SCSI para configurações RAID.

As principais vantagens do SCSI / SAS são a velocidade e também a estabilidade. O processador é o componente mais veloz do computador, o uso do padrão SCSI / SAS possibilita que essa velocidade seja melhor aproveitada e assim aumenta-se consideravelmente a performance do computador. O padrão SCSI não depende do processador da maquina. Isso deixa claro que o SCSI é aplicado principalmente em servidores. Em gráficas, o uso de scanners seria inviável se o computador não puder processar as imagens rapidamente. O padrão SCSI/SAS resolve essa questão.

SCSI é sigla para Small Computer System Interface. é uma tecnologia que foi criada para aumentar a taxa de transferência de dados entre os vários dispositivos em um computador, desde que esses dispositivos sejam compatíveis com a tecnologia. O padrão SCSI é bastante utilizado e bastante conhecido para fazer conexões de HDs (disco rígido), mas também é usado em scanners, impressoras, CDs e vários outros dispositivos que necessitem de uma alta transferência de dados.

Sim. A Doctor Byte dispõe hoje da mais avançada tecnologia para recuperar dados perdidos em qualquer marca de HD SCSI.

Não necessariamente. Mas por segurança e performance é recomendado. Através do RAID e SCSI/SAS a leitura e escrita de dados em HDs se torna mais rápida, sem comprometer a segurança, dependendo do tipo do RAID utilizado é possível um servidor continuar funcionando após 2 (de um total de 5 HDs) se danificarem, o que é incomum com HDs SCSI. Sistemas RAID são normalmente utilizados em servidores de banco de dados que não podem sofrer qualquer interrupção. Por exemplo: Bancos, Provedores de internet, etc.

Na maioria dos casos, é possível recuperar dados em sistemas RAID. São poucos os casos em que realmente não conseguimos recuperar os dados. Atualmente, o nosso índice de Recuperação de arquivos em sistemas RAID é de 70% dos casos. O principal motivo da impossibilidade da Recuperação dos dados em alguns casos é a inexperiência de outras "empresas" que se dizem especializadas e mal sabem a diferença entre um HD IDE e um SCSI.

A Doctor Byte é uma empresa especializada em Recuperação de dados em RAID de todos os Níveis. Nosso laboratório especializado em recuperar hd também possui ferramentas específicas para recuperar HD SCSI caso este venha a falhar dentro do sistema RAID sem redundância.

Outras duvidas sobre a Recuperação de dados em RAID e SCSI ? Mande um e-mail para info@doctorbyte.com.br ou faça contato pelo tel (11) 5531 0088.

 

 

DOCTOR BYTE - Recuperação de HD

 

 

 

Preencha nosso Formulário

 

Alguns de nossos clientes
Equipamentos utilizados
Leia nossas normas
Alguns programas para download

 

Telefone:

 

5531 0088

 

 

São Paulo - Brasil

 

info@doctorbyte.com.br

 

 

Recuperar Arquivos na Seagate

 

 

Recuperação de Dados na Western Digital

 

 

Samsung Recuperação de HD

 

 

 

 


Samsung Recuperação de Dados | Dicas | Níveis | Preços | Parceria | Hard Disk

Mapa do Site | Treinamento | Dados de HD | Formulário | Clientes | Recuperação de HD Seagate

WebMarket | Web | Equipamentos e Ferramentas | Normas | Empregos | RAID | Apagar HDs


© Copyright 2016 DOCTOR BYTE
Todos os direitos reservados.