recuperação de dados em raid | recuperar hd formatado | recuperar dados hd western digital

recuperação de hd | recuperar dados em hd | recuperação de dados | recuperar dados corrompidos

Recuperacao de Dados Recuperação de Dados na Restoring Data Recupera HD na Seagate Recuperacao de Dados
 

 

 

Preencha nosso Formulário

 

Retorne a pagina inicial

Veja nossas dicas

Níveis de dificuldade

Valores estimados

Parceria em Recuperação de Dados

 

Customer Support

 

Valid HTML 4.01 Transitional

 

 

Recuperar Dados - Recuperação de HD


Tipos de problemas numa Recuperação de Dados - Recuperar HD

 

A perda de dados pode ocorrer em discos rígidos, RAID, NAS, DVDs, Pen Drive, Disquetes, ZipDrive ou outros, mas em unidades de disco rígido é o mais comum de acontecer. Em relação aos problemas, eles podem ser classificados em dois tipos:

 

 

Problemas físicos: Quando o próprio disco rígido está com defeito ou está fazendo barulho, não sendo detectado pelo setup, não respondendo, setores ruins, dificuldades de leitura, riscos ou desmagnetização da superfície do disco, queimados, etc. As causas podem ser: variações de tensão, falta de terra, choque mecânico, desgaste, superaquecimento, defeito de fabricação (bastante comum), etc. Normalmente, os discos rígidos nesta situação são descartados após a recuperação de hd. Representa 80% dos casos que recebemos.

 

Problemas lógicos: são os casos para recuperar dados de onde o problema é no sistema de arquivos onde o disco rígido está funcionando normalmente, mas os arquivos estão inacessíveis ou a partição, arquivos ou pastas desaparecem, arquivos ou partição estão corrompidas, etc. As causas podem ser : Vírus, Hackers ou os arquivos são apagados acidentalmente ou intencionalmente, o HD é reformatado por engano, clone invertido, software de má qualidade, sabotagem, etc. Representa 20% dos casos em que é possível recuperar os dados.

 

 

Além disso podemos ter problemas em outras mídias como Pen Drive, Memory Card, CDs, DVDs, disquetes, ZipDrive e outros tais como: desmagnetização, mofo, riscos, sujeira, defeitos de fabricação, nível baixo de gravação, etc.

 

Os Níveis de Dificuldade podem se dividir em 5 descritos a seguir:

 

 

Nível 0: Na verdade, o nível 0 não é considerado um recuperação de dados pois qualquer assistência técnica pode resolver este problema. Exemplo: O Windows não faz "boot", ou não faz completamente. Dica de segurança: Basta colocar o HDD em outra máquina como "escravo", copiar dados importantes para o outro local e depois reinstalar o sistema operacional no HD com problema. Assim, você pode ter certeza de que terá copiados as informações, especialmente se for necessário reformatar o HD com problema. Nota: Apenas certifique-se que você é um técnico experiente para restaurar dados importantes e não correr qualquer risco. Você não precisa dos serviços de Doctor Byte neste caso.

 

Nível 1: Este é o nível mais simples de dificuldade para ser executado em qualquer empresa de recuperação de hd. Geralmente é o caso de discos rígidos que há problemas físicos simples e com sistema Windows. Exemplos: Arquivos apagados ou a partição, ataque de vírus ou hackers, arquivos apagados acidentalmente, etc. Nesses casos, as informações foram apagados no entanto ainda não foram sobregravadas com outras informações ou algo próximo a isso. Cuidado: softwares pirata para recuperação de dados ou pessoas não treinadas podem agravar o problema e não serem capazes de recuperar hd e os arquivos. Este nível também inclui problemas externos e físicos no HD, como placa controladora queimada e, desde que o interior não tenha sido afetado. O custo para recuperar dados é um pouco mais barato e representa 20% dos casos que recebemos.

 

Nível 2: Mais complexo do que no caso anterior. Exemplos: quando há uma gravação parcial de informações nas áreas principais do disco devido a programas de reinstalação, mau uso de ferramentas de recuperação de dados (geralmente é feito por empresas não qualificadas ou curiosos), o uso do computador por algum tempo após o acidente, etc. Estão nesse mesmo nível outros sistemas como o Linux, Macintosh ou Novell para ser mais trabalhosos. A este nível, também encontram-se discos rígidos que têm um nível médio de defeitos físicos internos (setores defeituosos). O custo é mais elevado do que o nível anterior e representa 50% dos casos que recebem. Recebemos muitos discos rígidos que passaram por outras empresas de recuperação de dados que acabam agravando o problema inicial.

 

Nível 3: Este é o caso "muito grave", geralmente com problemas físicos na superfície do disco como desmagnetização e riscos. Às vezes, há uma razão para isso, como um choque mecânico, picos de tensão, etc. Mas também pode ser um defeito de fabricação no HD. Geralmente é necessário utilizar o laboratório de nossos parceiros em os EUA ou no Canadá. O custo é mais elevado e cobrado em US$. Nessa categoria estão as unidades que passaram por outras empresas de recuperação de dados. Representa 20% dos casos recebidos. HDs que têm problemas físicos no Nível 2 e permanecem em uso após o problema inicial podem se agravar e chegar a esse nível.

 

Nível 4: Este é um caso sem solução. Eles geralmente possuem defeitos físicos muito graves na superfície do disco. É impossível fazer a recuperação de dados até mesmo usando o laboratório nos EUA. A este nível são também os casos em que houve sobregravação de informações. Você precisa de um diagnóstico para demonstrar que não é possível recuperar. Representa 10% dos casos.

 

 

Cuidado: Muitos arquivos são definitivamente perdidos  devido a tentativas fracassadas de recuperação. Procedimentos inadequados podem tornar a recuperação muito mais difícil  e em muitos casos podem corromper ou destruir completamente os arquivos mais importantes.  Por isso, se você perdeu informações e não possui backup, não tente fazer milagres e recuperar por meios "suspeitos" pois isto pode complicar mais a situação! Nossos processos são exclusivos e não são destrutivos ou seja o HD original é preservado.  Lembramos que nosso objetivo não é recuperar HD e sim os dados.

 

 

DOCTOR BYTE - Recuperação de HD

 

 

 

Preencha nosso Formulário

 

Alguns de nossos clientes

Equipamentos utilizados

Leia nossas normas

Alguns programas para download

 

Telefone:

 

5531 0088

 

 

São Paulo - Brasil

 

info@doctorbyte.com.br

 

 

Recuperar Arquivos na Seagate

 

 

Recuperação de Dados na Western Digital

 

 

Samsung Recuperação de HD

 

 

 

 


Recuperação de HD Samsung | Dicas e sugestões | Níveis dificuldade | Preços | Parceria | DRS HD Recuperação de Dados

WebMarket | Web | Treinamento | Arquivos de HD | Formulário | Clientes | Recuperar HD | Seagate

Mapa do Site | Equipamentos | Normas | Empregos | Recuperar RAID | Apagar HD


© Copyright 2016 DOCTOR BYTE
Todos os direitos reservados.